Livro de Minha Autoria



O livro retrata sobre a Teoria de EVA. Essa teoria mostra que todos nós seres humanos modernos fazemos parte de uma linhagem única. Todos os seres humanos são filhos de uma única mulher que existiu na África a mais ou menos 140 mil anos atrás.

Para se chegar a essa conclusão foi utilizado um rastreamento genético mitocondrial, ou DNA Mitocondrial. Foi analisado o DNA de mais de cem mulheres de cada parte do mundo para ser comparado com o DNA dos restos mortais de EVA encontrado na África. Em todas as mulheres foi encontrado o mesmo DNA Mitocondrial. Sabemos que esse DNA é transmitido de mãe para filha e assim sucessivamente, o homem, por conseguinte não transmite esse DNA, mas recebe de sua mãe. Portanto com todos os estudos realizados podemos dizer que nossos ancestrais que viviam na África a mais ou menos 140 mil anos atrás fazem parte da nossa herança genética.

Mas como saíram do continente africano e se estabeleceram nos demais continentes?
Essa resposta se encontra no livro que em breve estará a venda.

OBS: Não foi nada relacionado ao contexto bíblico. O livro é resultado de uma teoria após o surgimento do homem no planeta, não fizemos nenhuma referencia de como o homem surgiu no planeta, apenas como ele diante de tantas intempéries conseguiu chegar aos vários continentes. A cada saída uma história de superação e aventura eletrizante.

Segue alguns trechos do livro para vocês conhecerem um pouco da história que se inicia com uma jovem sonhadora amante da Geografia. Espero que gostem foi construído com todo esforço e carinho, para que conheçam a história de nossos ancestrais.


[...] É empolgante o torneio de judô que se desenrola no ginásio de esportes da academia de artes marciais da cidade.
O Ginásio Fênix encontra-se com suas arquibancadas completamente lotadas de torcedores empolgados. Cada um torcendo por sua equipe favorita, agitando suas bandeiras todos realmente muito animados neste dia, torcendo cada qual pelo seu lutador favorito, uns chorando outros gritando e o competidor lá dentro do tatame dando tudo de si para chegar a final da competição.
Olhando da beirada da quadra, a torcida parece uma massa de gente num tumulto caótico de gritos superpostos, de faixas e cartazes com mensagens otimistas [...]

[...] No centro da quadra, os competidores vencedores, vão passando para as próximas fases. E já estamos nas disputas das quartas de final. O torneio vai se afunilando, agora só restaram os melhores atletas, o clima se torna mais tenso entre os treinadores, e os fisioterapeutas têm trabalho para amenizar a dor das contusões sofridas pelos seus atletas ao final de cada vitória, tentando colocá-los aptos para a próxima e mais difícil luta. O clima de dentro do ginásio está literalmente quente, denso, com cheiro de suor resultante das lutas. Uma verdadeira panela de pressão, cozinhando a sopa humana primordial, onde os primeiros que saem são os derrotados. No final só restarão os ganhadores, a nata primordial [...]

[...]- O DNAm dos voluntários, juntamente com os de indivíduos dos vários continentes que já possuímos, permitirá a nós traçarmos melhor a grande árvore genealógica dos seus antepassados de 50000 a 80000 anos. Poderemos saber quem eram eles, por onde andaram até hoje, as aventuras épicas que tiveram que passar no decorrer do tempo, quais deles enfrentaram os períodos glaciais ou os climas desérticos. Se tiveram que atravessar mares, quais eles atravessaram e quando? Por qual continentes eles andaram? E em quais momentos da jornada humana eles se encontraram?
- São questões como estas que tentaremos responder na Universidade para os voluntários e para todos os seus mais de seis bilhões de parentes, que estão espalhados pelos cinco continentes.
- E a resposta para cada uma destas perguntas está no DNA mitocondrial, presente em quase todas as células. E ele nos revela que todos os atuais habitantes da Terra descendem de uma mesma mulher, a “Eva genética”, que teria vivido a cerca de cento e quarenta mil anos atrás no continente africano [...]

[...] Às 6 horas da manhã de segunda-feira o relógio toca e está pronta para poder ir a busca de um sonho e mostrar para o mundo que através do Rastreamento Genético se observa claramente que todas as pessoas são descendentes de Eva [...]


Para conhecer a história completa, aguardem o livro.

Prof. Deivid F. Silva

Nenhum comentário:

Estatísticas Mundiais - Worldometers

Clique na Imagem acima para ver em Tempo Real as Estatísticas Mundiais

Visitantes OnLine Mapa




Geografia e o Mundo

Seguidores