Aquecimento Global

O mundo está passando sim por uma catástrofe, mas não pode ser entendida somente por aspectos naturais ou causados pelo próprio homem.
Ambas estão destruindo o complexo natural terrestre. O homem por sua libertinagem provinda do capitalismo desde épocas bastante remotas e os processos naturais que ocorrem naturalmente, para que o sistema terrestre se reorganize. O planeta passou por glaciações que levaram exatamente o seu resfriamento, já que a Terra estava de alguma forma sofrendo um aquecimento. Teorias hoje demonstram que o Aquecimento Global atual é causado somente pelo lucro desenfreado do ser humano, liberando gases na atmosfera e retirando todo recurso terrestre. Outras mostram que esse fenômeno é natural, que estamos passando apenas por uma onda forte de calor e derretimento das geleiras e que, ao chegar no limite, o próprio planeta, se renovará, causando uma nova glaciação. A verdade, é que estamos sendo bombardeados de informações, estamos vendo o planeta pedir socorro e não estamos fazendo nada. Mas o que fazer?

Será que esse processo de Aquecimento Global, não é um problema exposto pelos países mais industrializados do mundo, (EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Itália, França e Japão, esses em destaque principalmente), para que os países subdesenvolvidos industrializados, detentores da matéria-prima, não se modernizem e possam competir com eles no mercado internacional, oferecendo um produto bom e mais barato, excluindo assim, a grande dependência econômica Colônia X Metrópole até hoje presente no mundo pobre?

A resposta ainda depende de muitos dados e análises. Mas de concreto, agora somente nos resta a conscientização populacional, já que o nosso planeta vem pedindo socorro e nós temos uma parcela de culpa nisso tudo. A você Ser Humano basta fazer sua parte!
Prof. Deivid F. Silva


Nenhum comentário:

Estatísticas Mundiais - Worldometers

Clique na Imagem acima para ver em Tempo Real as Estatísticas Mundiais

Visitantes OnLine Mapa




Geografia e o Mundo

Seguidores