7º Ano 1º Trimestre

IDESA – Instituto de Ensino “Santo Antônio”

HISTÓRIA

TRABALHO – 7os Anos

Professor: Deivid F. Silva
Data da Entrega: 7º A: 29/03 – 7ºB e C: 30/03

Tema: SURGIMENTO DO ISLAMISMO

CONTEÚDOS A PESQUISAR:

a) Como surgiu o islamismo?
b) Como os árabes se converteram ao islamismo
c) Quem foi Maomé
d) Os árabes antes de Maomé e depois de Maomé
e) Divisão entre Sunitas e Xiitas
f) Os 5 pilares da religião

O Trabalho terá que conter uma pesquisa realizada na rede mundial de computadores (Internet), livros e outros. Um texto dissertativo destacando claramente os conceitos relacionados ao tema e, principalmente, uma conclusão apontando as principais características da religião hoje no mundo.

OBSERVAÇÕES:
1ª. Para entregar ao professor, o conteúdo tem que estar previamente resumido em no máximo 4 páginas. Previa formatação: Ser digitado, na fonte Times New Roman, tamanho da fonte 12, com espaço 1,5 entre linhas e parágrafos, justificado, configuração de margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm, direita 2cm ou MANUSCRITO (folha de almaço)
2ª. Não poderá esquecer-se de apresentar no trabalho as fontes bibliográficas.
3ª. A capa do Trabalho terá que conter apenas o nome da matéria. Na próxima página terá o nome da escola, nome do aluno, série e o tema do trabalho.

COMO SERÁ AVALIADO:
O trabalho terá o valor de 6,0 (seis) pontos distribuídos em cada detalhe solicitado (a correção será feita minuciosa em todos os campos expostos aqui).
O trabalho poderá ser feito em até 4 (quatro) pessoas. No dia da entrega serão escolhidos entre 4 (quatro) a 8 (oito) trabalhos para que sejam comentados pelos integrantes.

Bom Trabalho! Qualquer dúvida deverá ser tirada com antecedência, na escola, pelo e-mail: profdeividgeo@hotmail.com ou pelo blog: www.cienciadaterra.blogspot.com

Nenhum comentário:

Estatísticas Mundiais - Worldometers

Clique na Imagem acima para ver em Tempo Real as Estatísticas Mundiais

Visitantes OnLine Mapa




Geografia e o Mundo

Seguidores