Primeiro vamos no Desafio.... Responda a questão abaixo, valor 2000
A África também já serviu como ponto de partida para comédias bem vulgares, mas de muito sucesso, como Um príncipe em Nova York e Ace Ventura: um maluco na África; em ambas, a África parece um lugar cheio de tribos doidas e rituais de desenho animado. A animação O rei Leão, da Disney, o mais bem-sucedido filme americano ambientado na África, não chegava a contar com elenco de seres humanos.
LEIBOWITZ, E. Filmes de Hollywood sobre África ficam no clichê. Disponível em: http://noticias.uol.com.br. Acesso em 17 abr, 2010.
A produção cinematográfica referida no texto contribui para a constituição de uma memória sobre a África e seus habitantes. Essa memória enfatiza e negligencia, respectivamente, os seguintes aspectos do continente africano:
- a) A história e a natureza.
- b) O exotismo e as culturas.
- c) A sociedade e a economia.
- d) O comércio e o ambiente.
- e) A diversidade e a política.
Cada grupo deverá postar no blog a resposta.... não esqueça de colocar o número grupo e a sala.
Agora vamos com o Trabalho mensal...
TRABALHO
- 8º Ano
|
||
Professor:
Deivid F. Silva
|
||
Data da Entrega:
|
8ºD – 21/10/2014
|
8ºE – 21/10/2014
|
Tema: Quebra-Cabeça
da África
|
||
CONTEÚDOS
A PESQUISAR:
a) Quais as divisões
que a África apresenta?
b) Qual a região
mais desenvolvida da África?
c) Qual país será
realizado a copa do mundo de Futebol?
d) Apresente suas
principais características econômicas, sociais e políticas.
|
||
O Trabalho será dividido em duas partes: 1ª Parte: Relatório completo
sobre o desenvolvimento do trabalho, como foi produzido, o que foi utilizado
(material) e o tempo médio de montagem das peças. Junto com os itens acima
pedidos em “Conteúdos a Pesquisar”. Com capa e numeração de páginas.
2ª Parte: Confeccionar um mapa da África
do tamanho de uma folha A3 ou proporcional (50cmx50cm). Separar por cores as
5 divisões e recortar todos os países, de forma que atinja 48 peças, incluindo Madagascar. Após,
colar por baixo dos países algo que deixe as peças resistentes e fáceis para
manuseá-las (exemplo: Papelão, EVA, etc.).
OBSERVAÇÕES:
1ª. As peças deverão estar embaladas
numa caixa (escolhida pela dupla). Contendo as 48 peças e o Relatório.
2ª.
A dupla terá que treinar o bastante para
montar o trabalho no menor tempo possível. Poderá utilizar um mapa de
referência.
3ª. Não será preciso indicar as
capitais, somente os países, que podem estar numa legenda à parte ou mesmo
descrito na peça. Podem numerar e organizar de maneira que facilite sua
montagem, desde que não deixe previamente montado sobre a mesa.
COMO SERÁ AVALIADO:
O trabalho terá o valor de 10 pontos
distribuídos em cada detalhe pedido (a correção será feita minuciosa em todos
os campos expostos aqui).
Tempo máximo para montagem: 1min e 30seg. Após este
tempo será contado os números de peças para a nota final. A dupla que
melhorar o recorde anterior ganhará pontos extras. (recorde: 23 seg.)
Bom Trabalho! Qualquer dúvida deverá ser tirada com
antecedência. E-mail: profdeividgeo@hotmail.com ou www.cienciadaterra.blogspot.com
|
Prof Deivid F Silva
15 comentários:
Prof, até quando podemos responder esse desafio ?
B)O exotismo e as culturas
Grupo 6 8°E
Prof, podemos escolher mais de uma alternativa ou apenas uma ?
Prof quando podemos responder? ????
Grupo 1 8°E
Resposta:
Alternativa B
Prof quando vai acabar os desafios?
Grupo 2- 8°E
Resposta = Alternativa B
Grupo 6 8ºD
Resposta:O exotismo e as culturas.
Alternativa B
Grupo 3 8°D
Grupo 7 8ano D,NUMERO 4,9,17,27,28
RESPOSTA:
B-O exotismo e as culturas
Grupo 5 8D
O exotismo e as culturas
Grupo 4 8 ano D
Resposta= B
grupo 1 8ºD
B)O exotismo e as culturas.
GRUPO 5 8ºE RESPOSTA: ALTERNATIVA B(O exotismo e as culturas)
Postar um comentário